Falou, desembargador

30 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Falou, desembargador

“Temos que parar de demonizar a riqueza, a atividade econômica e empresarial, e olhar para o lucro de modo positivo para que cumpra com seu papel na sociedade brasileira.” Trecho da palestra do desembargador federal do TRF4, Leandro Paulsen, durante o Simpósio de Direito Tributário.

Vade retro

O magistrado acertou na mosca. Vivemos uma época de nivelamento por baixo, e todo mundo que não ganha o que acha ser justo esculhamba quem, por esforço e merecimento, recebe um bom salário ou cria uma empresa rentável. A esquerda, mas não só ela, é especialista em demonizar o lucro, como se sem ele seria possível tocar um país. Soma-se a este pessoal a Igreja Católica, para quem o sucesso financeiro é pecado (é mais fácil um camelo blá blá blá). Sucesso financeiro por sucesso financeiro, sou mais a Santa Sé e seus tesouros em obras de arte.

Palmas para nós

Digam cá uma coisa: qual o país que vocês conhecem ou ouviram falar que desbaratou, prendeu e condenou uma gangue presidencial que quase faliu uma estatal lucrativa, que misturou governo com negócios, traficou influência, fez negócios desastrados e que bota em cana quatro dos cinco governadores de um Estado como o Rio de Janeiro? Alguém tem notícia de faxina semelhante?

Mudanças na Globo…

Saiu no competente site Jornalistas & Cia: Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo, anunciou na terça passada (27) alterações nas áreas de Jornalismo e Entretenimento da emissora, que vão vigorar já em dezembro. Ao que tudo indica, a mudança procura reverter índices de audiência desfavoráveis no Entretenimento.

…envolvem nomes conhecidos

As mudanças atingem o diretor executivo do Jornalismo Mariano Boni; o diretor regional de Jornalismo em Brasília, Ricardo Villela; o editor-chefe do Jornal Hoje, Luiz Ávila; o diretor do gênero Variedades, J.B. Oliveira, o Boninho; e Ricardo Waddington, também diretor de gênero. O diretor de Produção Eduardo Figueira deixa a emissora depois de 40 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »