Eu e os gnomos

20 maio • A Vida como ela foi1 comentário em Eu e os gnomos

Casal de gnomos andando de balanço em um gramado

Os gnomos vivem me aprontando. Agora entraram em uma nova fase. Não tem nada de Lei de Murphy, não, são os gnomos. Não faz muito desencadearam a operação de esconder justo coisas que preciso na hora – as meias que, agorinha mesmo, tirei da gaveta e não acho mais, a margarina que eles conseguiram ocultar DENTRO da geladeira e, não contentes com isso, sumiram (comeram, claro!) o único cacetinho que tinha guardado para fazer um sanduíche farroupilha. E se tivesse, sumiriam com o queijo e o presunto.

Logo agora que a presidente da Fundação Fernando Albrecht está viajando. Suas excelências malvadas foram além. Fui a quatro farmácias e não achei a Colgate específica que queria; ando à cata de camiseta térmica mas ninguém a tem, esgotou, disse a balconista (Ué! Posso jurar que ontem ainda tinha uma!).

Agora eles passaram a desamarrar o cordão dos meus sapatos. Eu saio de manhã e faço o check list e, justo quando piso numa poça d’água, os sacripantas desamarram. Cheguei a dar um nó cego mas os pilantrinhas conseguem desatá-lo.

Eu sei o que você está pensando, que eu devo ir em uma benzedeira. Já fui a 20. E metade delas tinha se mudado quando fui no endereço que me indicaram.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Eu e os gnomos

  1. Flavio Dutra disse:

    O livro, Fernando, o livro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »