Notas

10 abr • NotasNenhum comentário em Notas

ET

Continuo fantasiado de ET e olhando o noticiário sobre os desdobramentos da prisão de Lula. Não me surpreendeu a paulatina diminuição do número de militantes, MST à parte. Tenho observado ao longo do tempo que, no Brasil, a segunda vez nunca é como a primeira, salvo quebra de padrão. Como dizem os judeus, o homem faz planos e Deus ri.

Quebra-quebra

Quando deu o primeiro quebra-quebra dos Black blocks, em Porto Alegre e outras capitais, o povo ficou chocado e amedrontado. Imagina a próxima sessão, diziam todos fazendo o sinal da cruz. Só que a segunda foi mixuruca e a terceira foi um traque.

Poeira

Quem disser  que a prisão de Lula é o ocaso do lulo-petismo ou que o episódio vai reforçar o lulismo está chutando. Só depois que a poeira sentar é que veremos o cenário com mais nitidez.

Conservadorismo

O que dá para sentir, mesmo antes da prisão era palpável, é o avanço do conservadorismo no continente e no mundo em geral. Mas atenção: não confundir conservadorismo com direita. Até podem surgir lideranças no processo, mas ainda acho que é a hora dos caras de centro. A  conferir se é o caso do Brasil. Desconfio que sim, mas é palpite, não uma certeza.

Moda

Leio que é moda levar cachorros para cerimônias de casamento e que já existem empresas especializadas em levá-los de forma a não causar rebuliço. Imagina um dobermann urinar na batina do padre bem na hora do sim.

Pets

Portanto, não só acredito que a tendência vire moda, como tenho certeza que está próximo o dia em que pets levarão humanos para as suas cerimônias de casamento e que surgirão empresas especializadas no metier. Imagina um homem ou mulher mordendo o padre.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »