Estrategista ou maluco?

30 ago • Caso do Dia1 comentário em Estrategista ou maluco?

 Esse enfant terrible norte-coreano, Kim Jong-um, está inticando com a destruição, como a gente dizia lá atrás para os provocadores. Um país cujo povo não tem o que comer é governado por alguém que gasta o pouco dinheiro que o país tem em mísseis e pequenas ogivas nucleares limitadas – mas são nucleares, ao fim e ao cabo. É a chamada “bomba suja” que não precisa causar danos materiais significativos, mas espalha radioatividade cuja meia-vida é de dezenas e até dezenas de milhares de anos, conforme o material usado, urânio ou plutônio.

 Às vezes, fico olhando um tempão para as fotos dele tentando decifrá-lo, se ele realmente é burro ou um malandro carioca de olho puxado. Ele pode estar provocando para conseguir sabe-se lá que retorno, pode até estar possuído pelo instinto de destruição nem que ele e seu povo façam parte dela. Não esqueço que nós ocidentais não podemos usar nossa lógica pra entender a cultura dos asiáticos.

 Uma coisa é certa. Não é saudável esticar muito a corda com Donald Trump.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Estrategista ou maluco?

  1. Cid Vanderlei Krahn disse:

    Da série”Perguntar não ofende.
    ” Como é q um país em q, segundo a mídia, morreram milhares(ões) de fome, não tem indústrias de ponta, etc..teoricamente atrasadíssimo, os caras tem matéria prima, humana e de insumos em geral, para desenvolver foguetes, boma atômica e de hidrogênio ?????
    Que metodologia deu origem a todo este progresso numa área onde o ocidente, riquíssimo, suou as pampas para conseguir e nós, o Brasil, nem chegamos perto ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »