Estabilidade sim…

28 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Estabilidade sim…

Entra em discussão um tema espinhoso que desperta imediata reação do funcionalismo público de todos os níveis: a estabilidade. Sabemos do efeito colateral dessa condição. Basta mencionar isso que os atingidos (ou os felizardos) pulem como se picados por cobra. Sem o instituto da estabilidade ninguém trabalha despreocupado, ou termo parecido.

…mas a que custo?

Pois é exatamente essa a questão. Não vamos ser hipócritas, todos nós já fomos atendidos de forma displicente em repartições e até com má vontade de parte dos atendentes exatamente porque nada lhes acontecerá, por pior que seja o despautério. Já carreiras de Estado deveriam ter essa condição. Bom, argumenta o andar de baixo, são justamente quem ganha vencimentos mais baixos que serão atingidos caso a revoguem.

Deixo a discussão no ar. Uma coisa é certa: é famosa a baixa produtividade do funcionalismo público e um dos motivos é exatamente a sensação do emprego eterno.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »