Alerta de autodestruição

20 out • Caso do DiaNenhum comentário em Alerta de autodestruição

Não há a menor chance de a esquerda deixar o protagonismo na política partidária brasileira, mesmo perdendo eleições. Ao contrário dos partidos do lado oposto, inclusive os de centro e a centro-esquerda, ela é como bancada nordestina no Congresso Nacional, que esquece as diferenças para pegar juntos quando se trata de beneficiar estados do Nordeste.

 Mesmo siglas cujos militantes que cabem com folga em um Fusquinha 65, são capazes de se esfarelar mutuamente até quando um diz que está chovendo e o vizinho acha que não está ou é chuvisco.

 Um belo exemplo é a campanha para a prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, mas isso é nacional. Igual ao início da antiga série Missão Impossível, que, ao final das instruções, alertava que a gravação se autodestruiria em cinco, quatro, três, dois um…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »