Espírito natalino

15 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Espírito natalino

COM A CHEGADA do final do ano, o espírito natalino tomou conta do espetáculo “Natividade – Um presépio musical”, realizado esta semana no Hospital Moinhos de Vento. A encenação do nascimento de Jesus Cristo emocionou os pacientes, familiares, médicos e colaboradores. “A música tocou profundamente a alma de quem está sensível e acamado. Foi capaz de transportar e equilibrar”, relatou a paciente Marta Ungaretti de Campos Velho.

A apresentação do Grupo de Teatro dos Colaboradores do Hospital Moinhos de Vento, realizada no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, combinou encenação e música. Para a colaboradora Rosmari Teresinha Mocellin, da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) e uma das participantes do espetáculo, a experiência superou todas as expectativas. “Deu um frio na barriga, pois queríamos que tudo desse certo. Foi lindo ver a emoção da plateia e nos emocionamos juntos”, relatou.

MINISTRO da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) o Guia Alimentar Brasileiro que promove a alimentação saudável de crianças menores de dois anos. A nova versão da publicação, lançada em novembro passado, foi oferecida aos países como importante ferramenta no combate à obesidade infantil.

Mandetta ofereceu cooperação aos países para a elaboração e adaptação de Guias Alimentares locais que se encontrem inseridos na realidade de cada Estado membro, em harmonia com a Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP). A inciativa aconteceu durante a V Reunião de Ministros da Saúde da CPLP, nesta sexta-feira (13/12), em Lisboa (Portugal).

Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »