Espírito natalino

15 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Espírito natalino

natal

COM A CHEGADA do final do ano, o espírito natalino tomou conta do espetáculo “Natividade – Um presépio musical”, realizado esta semana no Hospital Moinhos de Vento. A encenação do nascimento de Jesus Cristo emocionou os pacientes, familiares, médicos e colaboradores. “A música tocou profundamente a alma de quem está sensível e acamado. Foi capaz de transportar e equilibrar”, relatou a paciente Marta Ungaretti de Campos Velho.

A apresentação do Grupo de Teatro dos Colaboradores do Hospital Moinhos de Vento, realizada no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, combinou encenação e música. Para a colaboradora Rosmari Teresinha Mocellin, da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) e uma das participantes do espetáculo, a experiência superou todas as expectativas. “Deu um frio na barriga, pois queríamos que tudo desse certo. Foi lindo ver a emoção da plateia e nos emocionamos juntos”, relatou.

MINISTRO da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) o Guia Alimentar Brasileiro que promove a alimentação saudável de crianças menores de dois anos. A nova versão da publicação, lançada em novembro passado, foi oferecida aos países como importante ferramenta no combate à obesidade infantil.

Mandetta ofereceu cooperação aos países para a elaboração e adaptação de Guias Alimentares locais que se encontrem inseridos na realidade de cada Estado membro, em harmonia com a Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP). A inciativa aconteceu durante a V Reunião de Ministros da Saúde da CPLP, nesta sexta-feira (13/12), em Lisboa (Portugal).

Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »