Esperando Godot

14 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Esperando Godot

Que nunca chega, na peça teatral de Samuel Beckett. Como naquela velha piada do cara que caiu do 100º andar de um prédio, passei pelo andar 50º e por enquanto tudo bem. Pois eu cheguei até o fim da noite passada e por enquanto tudo bem. Pode ser que a greve tenha o poder destrutivo de um traque, então será como o cara do prédio aterrissar em um colchão de ar. Vocês aí em cima não sei, mas cá no Sul a greve parece ser dos ônibus e do trem. O povo nem entra como penetra, entra obrigado.

A Marta tinha razão

O que o povo faz é, ou será, seguir o conselho da ex-deputada paulista Martha Suplicy: relaxe e goze. De preferência na praia, porque para inverno o clima não está. Estamos suando a 28 graus centígrados.

O rastejar das cobras

Eu já fui de Bolsa, vocês sabem. Produzi um programa para a TV Gaúcha em 1970 chamado O Pregão. Tem manipulações, tem chega pra lá, está cheia de especuladores. Pode ter um milhão de defeitos, mas tal como os chineses, usam cobras para pressentir terremotos – pois ela rasteja, não rasteja? – o Ibovespa é uma cobra de bom tamanho. Nas últimas semanas, ele teve algumas recaídas, mas no geral subiu e bem subido. Mas como?

O fígado erra sempre

Se você acreditar em tudo que a imprensa diz, a Bolsa está completamente desconectada da realidade. Mas não está. Nunca esteve. Nós sim temos o hábito de viajar na maionese um bocado de vezes e sempre na primeira classe. Vou repetir: nós deveríamos ser os últimos a nos indignar, mas tenho visto outro tipo de viagem, a Viagem do Fígado. É confundir desejo com realidade.

Portas abertas…

CMPC - Divulgação

A CMPC acaba de lançar o NOVO programa de visitas intitulado “Portas Abertas”, que realiza tours guiados à empresa. Para isso, um roteiro especial e um ônibus comemorativo foram preparados especialmente para o programa. Este ano, o foco serão as instituições de ensino de Guaíba. “Nosso objetivo é que 1,5 mil estudantes participem até o fim de 2019.

…para o mundo da celulose

“Eles terão a oportunidade de conhecer o processo produtivo de celulose, as iniciativas ambientais, sociais e um pouco mais sobre o futuro da empresa”, menciona Daniel Ramos, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da CMPC. As escolas interessadas em realizar a visita devem entrar em contato pelo e-mail jessica.ullmann@cmpcrs.com.br ou pelo telefone 2139-1086.

Faça o certo

O Compliance Woman Committee promove hoje o 1º Encontro do CWC Regional Porto Alegre das 19h às 21h, na UniRitter Iguatemi, na Avenida João Wallig, 1.800 em Porto Alegre. A temática será abordada por distintas palestrantes, dentre elas Mariana Benjamin Costa, Compliance Officer da Processor, e Carin Prediger, Procuradora do Município de Porto Alegre. Além da possibilidade de participação de ricos debates e trocas de conhecimento, serão sorteados livros de Compliance para os participantes do evento.

IARGS convida

Dia 16 de agosto acontece o VI Simpósio de Processo Civil – Inteligência Artificial e o Processo – O Futuro dos Tribunais. No Auditório Cubo/ESA OAB/RS

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »