O maior espetáculo da terra 

28 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O maior espetáculo da terra 

Crítico de cinema paulista Alexandre Matias escreveu no UOL que o filme Batman vs Superman “é o cúmulo do lixo filmado”. De minha parte, vejo essas superproduções atuais como – óbvio –  o esgotamento de roteiros criativos e sem arquétipos. Não tendo mais que inventar, produzem remakes de filmes antigos, resultado que geralmente é uma bosta quando o filme anterior era bom, e bosta ao quadrado quando o anterior não eram bom.

Cá pra nós, piorar uma coisa que já é ruim exige talento e um bocado de poalha de milho em vez de miolos na cabeça. Mas assim caminha a humanidade, cujos dez mandamentos poderiam ter mais um “não farás cocô artístico”, geralmente inspirados do advogado do diabo, porque da terra nascem os homens, uma máquina mortífera capaz de gerar guerra nas estrelas a 20 mil léguas submarinas e relatos selvagens capazes de gerar a hora do espanto. Enfim, deu a louca no mundo e, com tudo isso, sou até capaz de uma viagem ao centro da terra como um corpo que cai para ver se acho o poderoso chefão.

Na real, me sinto como um ET, o extraterrestre, e nós todos estamos perdidos no espaço desejando uma volta ao futuro – nossos sonhos o vento levou –, estranhos no ninho com tendência à psicose. Mas eu sou duro de matar apesar destes jogos vorazes. Mas afasta de mim esse cálice sagrado, porque mesmo brincando com a morte os bravos caem de pé.

Só não quero apocalipse now.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »