Emprego longa vida

10 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Emprego longa vida

O blog Espaço Vital do advogado e jornalista Marco Antônio Birnfeld (http:// www2.espaçovital.com.br) comenta que “salvo surpresas, Gilmar Mendes fica no STF até o final de 2030. Duvidar, quem há de? Com todo respeito, emprego perpétuo com um belo salário é o sonho nacional. Nada a ver com o Judiciário, mas no Brasil, sabem até os elevadores dos tribunais, existem duas classes de cidadãos: os que se aposentam com a merreca da aposentadoria do INSS e os que, mesmo aposentados, ganham vencimentos integrais como se na ativa estivessem. O mundo não é justo. Pelo menos o mundo brasileiro”.

Quanto à nota sobre o ministro Gilmar Mendes, recorde-se uma lenda que cerca o jornalista Roberto Marinho, da Globo (fundou a rede quando tinha 60 anos, então tem que tirar o chapéu), cuja lucidez e preparo físico eram espantosos. Contam que, nas reuniões de diretoria, ele sempre alertava seu board sobre o futuro da Globo.

– Se um dia eu vier a morrer…

Outro causo foi quando quiseram dar a ele uma tartaruga marinha no aniversário de 80 anos. Marinho agradeceu, mas não quis o mimo.

– Sabem como é, a gente se afeiçoa aos bichinhos e, quando morrem, sente muito sua falta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »