Em tempos de Brexit

4 jul • NotasNenhum comentário em Em tempos de Brexit

Rule, Britannia! Britannia, rule the waves:

Britons never never never will be slaves.

Rule, Britannia! Britannia/Governe as ondas/ Britânicos nunca, nunca serão escravos. É o nome de uma canção ou um hino patriótico inglês originária de um poema de James Thomson e musicalizada por Thomas Arne em 1740.  Digamos que seja similar ao nosso o Hino Riograndense, que tem uma parte equivocada no meu entender. A parte que fala em “sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra” deveria ser modificada para “sirvam nossos modelos de façanhas a toda terra”.

Mas a cação britânica é bonita. Curta no https://www.youtube.com/watch?v=UD04yHDrvRc&list=RDUD04yHDrvRc#t=18

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »