Em busca da pizza perdida

29 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Em busca da pizza perdida

Li matéria falando sobre as pizzarias antigas de Porto Alegre, Pizzaria digna desse nome foi o El Molino, na rua Cristóvão Colombo, pouco adiante da esquina da rua Ramiro Barcelos, sentido Centro-Bairro. Conheci-a em 1963. Contava com duas áreas, sendo uma delas aberta, um caramanchão frondoso. Servia o básico, mozarela e outra de presunto e mozarela, Acho que havia uma variação com salame italiano.

Nunca mais comi pizza igual. O segredo era um molho que eles injetavam entre a massa e a cobertura. Para quem quisesse mais, a casa disponibilizava o molho em uma garrafa de Pepsi-Cola fechada com uma rolha perfurada. Dava para identificar nele orégano. Hoje, a maioria das pizzarias periga nem saber o que é orégano.

Foto: João Mattos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »