Cinco dedos de confirmação

3 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Cinco dedos de confirmação

Eleições para prefeito em uma cidade de uma galáxia muito distante há poucas décadas. Um doador anônimo contribuiu com cinquenta mil dólares terráqueos para o candidato a prefeito que despontava nas pesquisas. Ainda havia comícios naquele tempo, então o tal doador, empresário de nomeada foi ao evento para aplaudir o candidato e lembra-lo do gentil oferecimento.

A cada duas ou três frases ditas pelo candidato, o público militante aplaudia ou levanta os entusiasmados braços. Lá pelas tantas do jorro dos decibéis do candidato e no intervalo das palmas, o tal empresário levantou e abanou a mão direita com os cinco dedos bem separados com a mensagem criptografada de “eu dei cinquenta mil dólares, excelência, não esquece de mim!”.

A mão erguida enquanto as demais estava abaixadas salientava-se mais que um vagalume em quarto escuro. Sem interromper a fala, o político que gesticulava como todos os colegas também levantou a mão direita de forma inocente. Só que em vez dos cinco dedos de confirmação ele escamoteou dois, o anelar e o minguinho. Recado direto: só recebi 30 mil, que papo é esse?”

O diabo é saber quem ficou com os outros vinte.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »