Efeito cafezinho

27 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Efeito cafezinho

Nos anos 1990, a Revista Imprensa dedicava um espaço para destacar as maiores bobagens publicadas em jornais e revistas. Quem editava era Moacyr Japiassu, uma das (merecidas) lendas do jornalismo brasileiro. O regulamento pedia o envio do original, do jornal ou da revista impressa, não cópia xerox. A bobagem maior escolhida por Moacyr premiava o coletor da bobagem com um minigravador importado de primeira qualidade.

O jornalista porto-alegrense Antônio Goulart venceu o certame com uma reportagem publicada por jornal local. A matéria, bem-escrita, relatava como o mundo das coisas foi feito para destros, canhotos não tinham chance. Como exemplos, o repórter citou a tesoura, o abridor de latas e outros utensílios de largo uso. A bobagem veio no final.

Entre outros utensílios, a reportagem também citou a xícara do cafezinho como feita só para destros.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »