E tem a outra

11 jan • NotasNenhum comentário em E tem a outra

O humorista José Vasconcelos contava uma piada velhinha que lembra os quindins do Claudiomiro. Um alemão chegou ao Brasil sem falar nada de português, não sabia nem o pedir no restaurante. Ouviu alguém falar “feijoada”, então chamou o garçom e falou “feichoóda”. Como não aprendeu outro nome de comida, passou um mês comendo feijoada, não aguentava mais nem ver o prato.

Certo diz, ouviu um casal na mesa ao lado pedir sanduíche. Chamou o garçom e pediu “santuítche”. O cara da bandeja perguntou se ele queria o sanduba “quente ou frio”. E o teuto repetindo “santuítche”. Exasperado, o garçom voltava a perguntar se ele queria o sanduba quente ou frio. O alemão desistiu.

– Feichoóda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »