E os outros?

4 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em E os outros?

O Rio Grande do Sul chegou na marca dos duas mil mortes pela covid, do início de março até hoje. Não que eu ache pouco, mas até hoje ninguém me disse quantas mortes em decorrência de complicações derivadas de gripe comum, como a pneumonia.

RODA MOINHO

Voto é como nuvem, está sempre mudando. Não dá para dizer como será em novembro, mas se a eleição fosse hoje, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., teria um miserê  de votos, especialmente na classe média. Nas outras faixas não sei, mas parece – parece – que ele já teve mais prestígio.

www.canoas.rs.gov.br/coronavírus

O SOPÃO

Se desse para fazer um sopão de sentimentos da população agora, na fervura ele se comportaria como em um sopão normal. Uma hora emergiria a raiva, depois a depressão, em seguida, o desespero, a aflição, a desesperança, entre outros. Nenhum é digerível.

 PARA SEMPRE

Como o casamento, que seja eterno enquanto dure. A OMS dizer que a covid veio para ficar significa que virou endemia que mata mais que os vírus comuns da gripe como o H1N1. Com uma ressalva: esta já matou muita gente e segue matando, mesmo em menor escala, especialmente os idosos e pessoas com as famosas comorbidades.

Então vem a pergunta: vamos ficar quebrando sem parar para sempre?

MODO PERPÉTUO

Me dei conta que a imprensa está basicamente falando a  mesma coisa há quase cinco meses.

https://www.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=meios_pagamento&utm_content=centro_600x90px

DUPLA DO BARULHO

Descobri que as tonturas que sofria não eram labirintite por ficar quatro meses só escrevendo todo dia de cabeça baixa. Meu vizinho de prédio, Valdir Almeida, que é otorrino, perguntou se eu bebia muito café e comia chocolate. Aos hectolitros e às toneladas, respondi. Então ele mandou cortar  meu barato.

O INFERNO É AQUI

Cortei. Nem dois dias depois, não sentia mais tonturas. O Valdir contou que ambos têm uma substância que causa o problema. Essa é a boa notícia. A má é que nem desses dois simples prazeres posso desfrutar mais.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »