E a turbininha?

2 dez • Notas1 comentário em E a turbininha?

Os jatos têm na cauda uma pequena turbina auxiliar para gerar energia elétrica e pneumática nos sistemas do avião quando ele está no solo ou até no ar. É a APU (Auxiliary Power Unit), também chamada de “turbininha”. Em tese, quando acabou o combustível e deu pane elétrica do Avro, ela poderia pelo menos quebrar o galho. Não li nada sobre ela. De qualquer maneira, não adiantaria ter eletricidade com as quatro turbinas paradas. O piloto poderia ter desligado duas para economizar energia, como alguém sugeriu.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to E a turbininha?

  1. Renz disse:

    Fernando, o APU, Auxiliary Power Unit, precisa do mesmo combustível da aeronave para funcionar, que no caso, tinha acabado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »