Domínio mundial

22 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Domínio mundial

OK, vocês venceram. Tudo é dominado pela esquerda. De baixo para cima, começando pelos movimentos populares, os sem-teto, sem-terra etc, passando para o serviço público em todos os níveis, boa parte dos profissionais liberais, a imprensa, as igrejas – mormente a Católica, a começar pelo Papa – a intelectualidade, a ONU e seus braços como a Unesco, universidades. E é em todo mundo mesmo, sem eufemismos. Tá tudo dominado, como diz a música.

AS COMUNETES

Verdade que há uma esquerda mais moderna, sem o ranço da velha esquerda, quase toda ela viúva de 1917 e da velha e boa – para ela – União Soviética. Você sente isso ao seu lado e por toda parte. Respiramos esquerda

SÍNDROME DO JABUTI

Os mineiros têm um adágio para coincidências. Quando alguém encontra um jabuti numa árvore significa que alguém o botou lá, porque o bicho não sobe em árvores. O quebra-quebra que vem ocorrendo em vários países latinos é como o jabuti em árvore. Não é coincidência.

PORTO CHATICE

Posso dizer uma coisa para quem não é gaúcho: é muito chato viver em Porto Alegre. Toda cheia do politicamente correto, da falsidade que a compõe, da chatice do discurso primário e beligerante, que – a pretexto de eliminar um conflito – acabam criando outro maior, do palavrório de gente com vocabulário de 70 ou 80 palavras, mais pobre que rato de igreja e mais pretensioso que lambari achando que é tubarão, essas coisas que antecedem as trevas.

ESPERANDO GODOT

Mas não há de ser nada. Vamo que vamo, como diz o gaúcho, em busca do Santo Graal de uma cidade e uma vida sem ranço e sem ter que aturar protestos que trancam túneis e avenidas e o povo que se ferre. Um dia chegaremos lá. Ou morreremos tentando. O Godot: é aquele que nunca veio, como na peça teatral.

BRIGA NO ESPELHO

E esse PSL, hein? Todos os dias aprontando uma. Nas eleições municipais de 2020 havia uma previsão que em Porto Alegre pelo menos seus candidatos seriam muito bem votados, junto com o DEM. Depois dessas trapalhadas, não sei. É incrível como o partido conseguiu reunir tantos criadores de broncas. Acho até que, se ficassem uns 10 minutos sozinhos num quarto se olhando no espelho, brigariam com o próprio reflexo.

O BRASIL QUE DÁ CERTO

A Faculdade do Ministério Público (FMP) fará uma transmissão ao vivo sobre Direito Agrário e do Agronegócio com o tema Recuperação Judicial do Produtor Rural. O debate será ministrado pelo coordenador do curso de pós-graduação em Direito Agrário e do Agronegócio da FMP, Antonio Zanette, no dia 25/10, às 19h, no facebook.com/FMPRS. Informações no site fmp.edu.br/

Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Quando sair para o passeio com o pet, lembrar da higiene e limpeza das ruas é fundamental. Algumas pessoas, como idosos, por exemplo, possuem limitações para se abaixar e fazer a coleta através do método convencional; já outras se sentem constrangidas com o contato direto com as fezes.

Visando a auxiliar na coleta e fazer o passeio com os pets mais fácil, o paulista Mauro Sérgio Izidoro criou a “PA PET”. Essa disposição aplicada em pá conta com um suporte inferior de coleta com base em “U”, um elástico para prender a sacola plástica que é fixado por ganchos laterais e um cabo retrátil que recebe em sua extremidade um gancho que permite o encaixe do produto no cinto/calça do usuário.

Com todas essas configurações, a praticidade e eficiência do projeto de mauro é evidente. O cabo pode ser ajustado de acordo com a altura e necessidade do usuário, e o saco plástico fixo permite a coleta no momento em que o animal estiver fazendo as necessidades, evitando o contato direto com as fezes. Info: www.inventores.com.br.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »