Do vermelhão…

2 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Do vermelhão…

Porto Alegre saiu da bandeira vermelha ontem, mas só hoje o prefeito Marchezan Jr. dirá quem pode abrir, quando e que horas. Depois dizem que é o Rei Momo quem ganha as chaves da cidade. Em entrevista à ZH,  disse que sua decisão se baseou também porque a economia estava “insustentável”.

…AO ALARANJADO

20200729_115308Não sei quem assoprou isso para o alcaide, mas chegou atrasado em pelo menos um mês. Se ele caminhasse mais pela cidade veria com os olhos que a terra há de comer, a quantidade de lojas e operações gastronômicas fechadas para sempre.

…PERO NO MUCHO

E nem precisaria ir longe. Saindo do prédio da Prefeitura basta dobrar à esquerda, perguntar para algum passante onde fica a Rua da Praia, uma quadra acima, e ver o quadro da dor. Também saberia porque o comércio normal se queixa da concorrência dos camelôs e ambulantes que não ambulam, postados no leito da rua e nas calçadas em frente às lojas.

A IDEIA VERDE

Interessante a proposta de criar oito prefeituras regionais do candidato do Partido Verde à Prefeitura de Porto Alegre, Montsserrat Martins. Não é exatamente uma ideia nova, mas estava caindo de madura. Ninguém pode comandar sozinho uma cidade de 1,4 milhão de habitantes.

Um vice só não adianta. A ideia é dividir poder e responsabilidades. Sem falar que, historicamente, prefeito e vice vivem brigando.

EM COMPENSAÇÃO

Se o número de casos está caindo, a ocupação das UTIs em Porto Alegre está subindo. Não tem como escapar dessa lógica, a quebradeira se dá pelo simples fato da falta dessas unidades de terapia intensiva. Não li nenhum estudo e nem entrevista com médicos sobre a agressividade menor do vírus, se é apenas impressão ou é fato. A verdade é que relatos de conhecidos e amigos que sofreram horrores não são mais comuns.

MEU BRASIL BRASILEIRO

Nove governadores estão sendo investigados por fraudes em licitações. Nove. Eu desisto de acreditar no meu país.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »