Do passado glorioso…

5 set • NotasNenhum comentário em Do passado glorioso…

hotel everestSituado nos altos da rua Duque de Caxias, o Hotel Everest tinha uma posição privilegiada, de onde se avistava toda a cidade, a Região Metropolitana e o Guaíba, do restaurante no último andar. Por motivos como a degradação do Centro  Histórico, agravados pela pandemia, fechou de vez. Outros hotéis, como o Plazinha, também cerraram suas portas após glorioso passado.

…ao futuro tenebroso

Quantos hotéis da área central de Porto Alegre vão sobrar? Na últimas duas décadas, o charme da área foi definhando, e a classe média foi expulsa. Que Centro é esse que é inseguro de  dia e extremamente inseguro após o poente? Qual turista se arriscaria a passear de noite? Até porque o comércio está fechado. A administração pública plantou, e a cidade colhe os amargos frutos da omissão.

Auf wiedersehen

Promovido para assumir o Consulado Alemão em Sāo Paulo, o cônsul Thomas Schmitt se despede de Porto Alegre, onde deixa incontáveis amigos e admiradores. A Alemanha tem sido pródiga em nos enviar excelentes diplomatas e grandes figuras humanas. E Schmitt não fugiu à regra. Será substituído por Milan Simandi.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3712&campo=25136&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=parceria&utm_content=centro_600x90px

Mais de 20 países acessam à Expointer Digital Máquinas Agrícolas

Israel, Japão e Turquia são os últimos a entrar na lista de países com acessos ao portal da Expointer Digital Máquinas Agrícolas. Até agora, foram 11 mil acessos de visitantes de 23 países e de todos os estados brasileiros. O presidente do Simers, Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas do RS, Cláudio Bier, ressalta que as feiras são importantes para os negócios de máquinas, e a Expointer Digital tem se mostrado uma oportunidade para abrir mercado em todo o mundo.  “Estamos fazendo negócios com países que nem imaginávamos. Nossas máquinas não perdem para as de importantes fabricantes como Estados Unidos e Alemanha e com o dólar valorizado é vantajoso fechar negócios com o Brasil”. Bier acrescenta que foi uma grande sacada do Simers fazer a Expointer Digital para cobrir o vácuo das feiras no segundo semestre.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »