Do balde à aposentadoria

28 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Do balde à aposentadoria

Há muitos anos, contei dois casos bem brasileiros para um executivo alemão recém-chegado ao Brasil que o deixou atônito. Fiquei  com a sensação de que ele teve vontade de voltar para a Alemanha. A filial da empresa em São Paulo tinha muitos empregados, então vocês vão entender porque ele ficou com as orelhas em pé.

O primeiro foi de um flanela que lavava os carros na frente do prédio da Caxa Econômica no Rio de Janeiro. Fazia o serviço para os funcionários e também para quem quisesse seus préstimos de água, sabão e pano.

Entrou gurizote e parou de trabalhar com 50 e poucos anos. Entrou na Justiça dizendo que a Caixa não assinava sua Carteira do Trabalho. Em suma, queria salário, férias, décimo terceiro com juros e correção monetária. Levou. Ganhou um bolão e seguiu lavando carros.

O outro caso conto na segunda. E é daqui mesmo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »