Dito e feito

25 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Dito e feito

Ser empresário e ser empresário capaz de ver os desdobramentos de um determinado assunto são duas espécies diferentes. Jamais esquecerei uma conversa que tive com Jayme Sirotsky nos idos de 1977. Estávamos almoçando eu, o grande Salimen Jr, na época dono da agência Publivar, o Jayme e não menos grande Maurício Sirotsky Sobrinho. Era uma reunião de trabalho, na verdade. A RBS reuniu as agências para mostrar as novidades na programação da TV.

A certa altura, fugi do protocolo e, entre uma garfada e outra, perguntei ao Jayme se a saída do colunista Paulo Sant’Anna da empresa não o preocupava – ele tinha brigado com a RBS e se mudado de mala e cuia para a TV Difusora, hoje Bandeirantes. Também entre uma garfada e outra, o Jayme deu de ombros.

– Fernando, o Sant’Anna é artista, e todo artista precisa de luzes, que não terá na Difusora. Não demora e ele volta para nós.

Estava certo. Poucas semanas depois, o Sant’Anna voltou para a RBS.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »