Diferencial

29 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Diferencial

No próximo dia 4 Jahyr Boeira de Almeida, fundador do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, vai ser homenageado pela direção do grupo. Jahyr tem uma história curiosa. Enfermeiro em Getúlio Vargas, chegou na cidade grande nos anos 1950, sabendo que queria ser grande como ela, mas até lá teve que lutar muito. Seu primeiro negócio foi uma farmácia na Avenida Eduardo, hoje Franklin Delano Roosevelt, 4º Distrito.

Ao abrir o estabelecimento, colocou uma placa “Atende-se Dia e Noite”, alerta que passava desapercebido pelos caminhantes. Matutou, matutou e bolou uma forma de chamar a atenção para o atendimento diferenciado. E deu certo.

No espaço entre a vitrina e o interior, colocou uma pequena piscina e botou um jacaré nela. Logo atrás, remanejou a placa do atendimento 24 horas.  Virou atração turística e finalmente a placa era lida por todos os passantes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »