Dicas para a Disney

29 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Dicas para a Disney

Orlando é um dos lugares mais cobiçados do mundo para passar as férias, principalmente nesta época do ano, onde a decoração de Natal ganha as ruas. As atrações especiais, como as paradas e festas, são mágicas. Na hora de decidir viajar, pela facilidade, muitas pessoas acabam optando pela compra de pacotes fechados. Isso, porém, torna a viagem mais cara, além de limitar o número de lugares a serem visitados. Para não perder nada quando estiver em Orlando, o ideal é se planejar. Confira algumas dicas.

Normalmente, uma viagem considerada rápida para turismo em Orlando é de 10 dias. Porém, para conhecer bem os parques da Disney, deve-se considerar uma permanência de, no mínimo, quatorze dias. “O ideal é reservar, pelo menos, um dia para cada parque. Óbvio que, com mais tempo, pode-se ir mais vezes aos que mais agradaram”, diz o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina. Mas, além dos parques temáticos há outras atrações únicas na Flórida. “Outra dica é ir ao Kennedy Space Center, ou melhor, à Nasa, que fica a 100 quilômetros de Orlando”, diz o empresário. Há inclusive lançamentos de foguetes marcados para 18 de dezembro e 7 de janeiro.

A região também se caracteriza pela beleza natural, tanto pelas praias quanto pelos Everglades – áreas pantanosas. Desta forma, é melhor economizar com a hospedagem, a fim de que a permanência por muitos dias não comprometa o orçamento. Uma forma de economizar e, ao mesmo tempo, ter mais conforto é trocar a estada em hotéis e alugar casas em condomínios de luxo. “Para quem vai com a família toda ou amigos, o ideal é reservar um imóvel todo”, diz Molina. “Mas para grupos pequenos, como um casal com até dois filhos, agora é possível alugar quartos em casas”, afirma.

Nas duas modalidades, o custo por pessoa é muito menor do que o dos hotéis. “Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina. As casas são localizadas em condomínios fechados, com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas. “Cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança”, diz.

Image: Freepik 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »