Diário do isolamento

20 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Diário do isolamento

SE, o eterno se, já não fosse título do livro do velho e bom Graciliano Ramos, eu trocaria o título para Memórias do Cárcere. É bem o caso. Como todos os apenados, algumas pessoas, como o comando que vos escreve, passaram para o semiaberto. Vou ali e volto.

TORNOZELEIRA eletrônica, e só o que nos falta. Como é comum, alguns condenados que as usam têm macetes para bloquear o sinal e impedir que as forças da lei saibam a localização do tornozelado. Sei alguns. Mas não digo, não quero ser benfeitor de condenados a esses grilhões de alta tecnologia.

600x90 (1)

INCRÍVEL como se encontram pessoas comuns que dizem que não assistem mais essa ou aquela rede de televisão. Não precisa nem levantar o assunto, vem para a superfície sem isca no anzol.

PORÉM,  dirão as emissoras, a audiência é recorde. Claro, ilhados veem a TV aberta, quanto mais não seja porque não tem TV por assinatura. Mas há um ponto a considerar. É a parte que assiste TV para se irritar.

EMISSORAS que dedicam parte dos telejornais para espinafrar Bolsonaro, estão pagando caro por essa opção. Não vamos esquecer que as classes mais pobres, aquelas que não têm geladeira cheia, são as mais atingidas pelo isolamento.

NEM vou entrar no mérito, mas é justamente essa parcela considerável da população que é contra o isolamento horizontal.

NADA menos que 71% de 269 favelas brasileiros não querem ficar em casa. O levantamento foi feito por dois portais dedicados a essa população, o Favela e Locomotiva.

FELIZ de quem tem o melhor amigo do homem para brincar e se alegrar. Corrigindo, ambos curtem. É o caso da pequena Leda e do seu fiel escudeiro Mosquito. Amigos para sempre.

ledinha

Pensamento do Dias

Dinheiro é como dente. Não nasce de novo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »