Diário de uma Vida Nova

12 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Diário de uma Vida Nova

     A princípio, as notícias são boas, disse o oncologista Carlos Eugênio Escobar, do Hospital Santa Rita, ora em viagem ao exterior. Devo conversar com ele na próxima quarta-feira, dia 18, para saber mais detalhes. Não sei se é para marcar exame tira-teima ou outra função. A cicatriz vai secando rapidamente e, domingo, tiro os pontos. Então, saberei quando posso voltar à ativa de forma mais consistente.

     Não tenho dores e estou caminhando bastante dentro de casa. Se antes eu conhecia cada centímetro, agora conheço cada milímetro do meu apartamento. Mas, á a teoria do copo meio cheio. Melhor isso do que não poder caminhar.

Vivendo e aprendendo

     Durante minha estada no hospital, recebi uma dica de respeito sobre prisão de ventre: mascar chicletes para abrir caminho. A explicação é que o cérebro pressente que a liberação de sucos gástricos antecede a entrada de combustível no organismo, a comida. Em resumo, ele dá uma ordem sucinta, vamos em frente que atrás vem gente.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »