Diário de uma Vida Nova

11 abr • Caso do Dia1 comentário em Diário de uma Vida Nova

Câncer nos jovens

O câncer colorretal avança na população mais jovem, registrando um crescimento de 30% nesse grupo nos últimos 50 anos. Esse dado é preocupante e tem obesidade e sedentarismo como principais causadores. Informação da  Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Pois é, eu não sou jovem e também não sou sedentário – bem pelo contrário – e mesmo assim, tive um.

Recuperação

Por causa disso,  minha recuperação engatou uma terceira. A cicatrização anda rápida, e domingo tiram os pontos. Foram 24, o que me habilita para o pódio ou pelo menos entre  os cinco primeiros.  Te mete

Limite

Difícil mesmo é ficar em casa como pinguim chocando ovos. Caminho pelo menos 25  minutos por dia e aumentando à medida em que vou ficando menos inseguro, temendo que os pontos de rompam. A cuca está fresca, mas longe do limite de giros, muito longe. Curioso como uma doença atua  sobre o corpo. Os limites são mais psicológicos do que físicos, por mais que o cérebro ordene o contrário. Então temos três dentro de nós: a cabeça, o  corpo, a doença ou sua ausência.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Diário de uma Vida Nova

  1. Carlos disse:

    Boa tarde prezado Fernando.Pergunto com todo respeito o que diria o inesquecível Melchiades Stricker e sua verve sobre o nr 24 e a região digamos do cone sul .Abracos e vida longameu caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »