Descobrimento do Brasil

9 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Descobrimento do Brasil

Quando os militares e os civis que deles se aproveitaram se preparavam para dar início para 1964 tomar tenência, um Estado importante ainda não havia batido o martelo do habite-se. As Minas Gerais do governador Magalhães Pinto bivaquearam nas margens do Rubicão. Mais liso que muçum ensaboada, queria antes se certificar que não estava apoiando o lado perdedor.

Nesse contexto, um repórter de rádio deu jeito e encurralou o mineiro no microfone aberto com uma pergunta curta e grossa. Falavam sobre o 31 de março e a posição dos estados no entrevero. Havia muita dúvida sobre o sucesso do movimento.

– Afinal, governador, onde está Minas?

Mente ágil com mais camadas de esperteza que cebola, Magalhães Pinto não piscou e respondeu candidamente.

– Minas está onde sempre esteve.

Foi nesse dia que descobriram o Brasil do Meio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »