A transformação

27 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A transformação

Responsável por profundas transformações que tiraram o Paraná do marasmo e o transformou em estado de ponta, o governador Ney Braga era muito popular pelo seu jeitão simples, sempre visitando canteiros de obras em roupa informal. Essa postura incluía o desapego a formalismos e assim era tratado por seus auxiliares.

Na segunda metade dos anos 1970, Ney Braga participou de uma solenidade com o presidente paraguaio Alfredo Stroessner em cima da Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu à Ciudad del Este. O paranaense ficou impressionado com o rigor do protocolo, o formalismo e o aparato de segurança de Stroessner. Finda a cerimônia, Ney Braga reuniu seus principais assessores.

– Quero dizer que a partir de hoje vocês terão que ter mais respeito comigo. Para começar, nada de espetar o dedo na minha barriga e me chamar de “Gordinho”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »