De Washington a Manaus

10 jan • Caso do DiaNenhum comentário em De Washington a Manaus

Ao seu tempo, o presidente Washington Luis disse uma frase que passou para a história como recomendação aos sucessores: governar é abrir estradas. Quando a li, pequenote ainda, achei meio besta. Ora, como assim governar é abrir estradas? E nos portos e aeroportos não vai nada? Com o passar do tempo, entendi que era um conceito mais amplo, abrir estradas não só literalmente, como abrir o leque do desenvolvimento.

Passados 86 anos, o enunciado ainda é válido, mas vou me ater ao sentido literal. Governar é, sim, abrir estradas, mas também, asfaltá-las e duplicá-las.  Agora, se querem estender o bordão vamos lá: governar, hoje, é construir presídios.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »