De raquetaço em raquetaço

24 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em De raquetaço em raquetaço

raquetaçoDerrubemo a gafanhotada. O uruguianense João Nadir envia a foto para mostrar como a cidade vai enfrentar os gafanhotos, que estão estacionados a 100 km da Barra do Quaraí. Em termos de Fronteira Oeste, é logo ali.

BRIGA MAL COMPRADA

Certa vez, o João Nadir estudava os rótulos dos vinhos no anexo do Armazém dos Importados, na rua Padre Chagas, quando chegou um carioca vestido a rigor: bronzeado, camisa aberta, colar de ouro e arrotando imponência.

– Olá gente boa, ceix devem extar sabendo que goxto de gaúcho, mas não de caxtelhano argentino…

Lá do cantinho, o João Nadir tomou da palavra e a devolveu em condições.

– Se asi lo dices…

HORRÍVEL

O porto-alegrense usa e abusa da expressão ” horrível”. Frio? Horrível. Calor? Horrível. Covid? Horrível. Pastel da esquina? Horrível. Também existe “horríve”, que, no meu entender, é mais sincero.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

EM ORDEM DE MARCHA

O Capitão estava quieto curtindo seu virozinho quado um jornal local pespegou-lhe um editorial furioso desse tamanho. Não entendi a fúria. Ou será para manter o motor aquecido?

A FALTA QUE ELA FAZ

A cobertura de rotina dos problemas da cidade mixou. Com pouca gente na redação e menos ainda nas ruas, não tem jeito. Os que restam é para cobrir a pandemia. E você fica no escurinho sem cinema. Arre tasca!

Talvez seja o momento dos jornais de bairro pegarem esse bastão. Talvez com pool, virtual que seja. “Eu não vejo mais noticiário e não leio mais jornal para não me intimidar” é a frase que mais ouço.

ATO FALHO

Já notaram que textos ou falas na mídia dão pouco ou nenhum destaque para os recuperados e mais para as mortes e novos casos?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »