De pobres a miseráveis

15 ago • Caso do DiaNenhum comentário em De pobres a miseráveis

Se o estudo da Ufrgs estiver certo, e tomara que esteja, o pico das internações será este mês com queda acentuada em setembro. Ou seja, o vírus amansou, para resumir a ópera. A partir daí, podemos sonhar com volta paulatina à vida normal. Evidentemente, bem mais pobres.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

 A EXTINÇÃO DO AUTOMÓVEL

Lá vem de novo Sua Majestade o prefeito com a ideia de cobrar pedágio para carros que circulam no Centro. Mais R$ 4,70  o lombo do contribuinte e infeliz proprietário de um automóvel, que já paga IPVA para o governo do Estado. Como é que vão fazer a logística da cobrança é que são elas. Vai ser um milagre de engenharia financeira e de trânsito.

www.canoas.rs.gov.br/coronavírus

Claro que tem o detalhe, como os que usam carro para entregar encomendas, sem falar nas situações em que o infeliz em questão precisa entrar na área central várias vezes por dia, e não para passear, mas para trabalhar. Já embretados por faixas azuis, não há mais dúvidas que a prefeitura pretende extingui-los na marra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »