De lá para cá

29 set • Caso do Dia1 comentário em De lá para cá

A NASA confirmou o que se suspeitava há mais tempo, que havia água em Marte. São córregos de água salgada que escorrem em determinados períodos. Uma das suposições é que o ano marciano tem quase o dobro do nosso, então o escaldante verão prolongado em relação ao nosso derreta gelo ou geleiras subterrâneos.

O fato é que onde tem água tem vida. Viemos dela, lembram? A agência inclusive confirmou que pode abrigar micróbios. A grande pergunta é se micro-organismos são início da vida no planeta vermelho ou se foi o que restou dela.

Uma antiga tese, meio que na esteira de Eram os Deus Astronautas? Pregava que os humanos vieram de Marte em algum momento do início do fim do planeta, quem sabe cheia de água, vida e atmosfera. Se já existiam primatas e homo (e mulheres…) sapiens, quem sabe essa cruza acelerou tudo. Ou os marcianos dizimaram a vida semi-humana que existia então e tomaram conta da lojinha.

Como seriam as marcianas, então? Assim?

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=KrxEtqb-bHg[/embedyt]

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to De lá para cá

  1. Miguel disse:

    Esta água salgada de Marte deve ser parecida com a do Mar Morto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »