De goleada

7 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em De goleada

Foi aprovado por 52X0 na Assembleia Legislativa a lei do deputado Tenente Coronel Zucco que permite o parcelamento do IPVA em 10 vezes. O original previa parcelamento em 12 vezes, mas o governador Eduardo Leite pediu redução para 10, o que foi feito pelo deputado. Agora não tem mais desculpa para não pagar.

Covid e a volta às aulas

O médico gaúcho Alexandre Marcon não concorda com os que temem mais contágios com a volta das aulas presenciais. “Além de poucos óbitos, eles (os alunos) não são importantes na cadeia de transmissão. Há estudos em todo mundo mostrando isso”, garante. “Crianças contaminadas em casa pela covid não contaminaram professores, funcionários e colegas.” Bem, está posta a questão.

 Opção praiana

A procura por imóveis nas praias gaúchas nos meses de julho e agosto apresentou um aumento inesperado para o período. Só na imobiliária Casaqui, as vendas aumentaram 200% em comparação ao ano passado e a busca por novos imóveis cresceu 300%. Cada caso é um caso, mas em alguns o retorno financeiro com aluguel ultrapassa 4,% ao ano, sem contar com a valorização do imóvel. Certo é que é muito acima da taxa Selic, de 2%. Sobrepeso na colenda

Gordinhos

Leitor mordaz que gosta de assistir as sessões da Câmara Municipal de Porto Alegre pede atenção para o que ele chama de “gordinhos” em plenário. “Como tem!”, espanta-se. Também observou que são sempre os mesmos quatro ou cinco que falam na tribuna.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3712&campo=25136&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=parceria&utm_content=centro_600x90px

A não fazer

Entidades como a Fiergs se preocupam com a possibilidade, admitida pela Fraport, que podem faltar recursos para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho caso a obra não fique pronta até dezembro de 2021. Motivo: moradores ainda ocupam o espaço. Recorde-se que, desde o início, todo mundo botou mosca na sopa da Fraport. Uma má vontade medonha. Admira que ela ainda não tenha jogado a toalha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »