De cabelos em pé

29 nov • Caso do Dia, Notas2 comentários em De cabelos em pé

O governador Eduardo Leite reuniu um grupo de jornalistas no Galpão Crioulo do Palácio Piratini para explicar o projeto Reforma RS. Atinge todo o funcionalismo, mas, na maior parte do tempo, Leite refutou os argumentos do CPERS. O que salta aos olhos é que há distorções que seriam hilárias se não fossem trágicas, como professor ganhando por lecionar em escola de difícil acesso no…Parobé, Centro.

O CRESCIMENTO DA FOLHA

O aumento do número de aposentados no serviço público é um fato. Um exemplo dado por leite é a Brigada Militar, que tem 16 mil PMs na ativa e 35 mil aposentados. É um problema sem solução, a não ser com reformas e sabe-se lá quais outras obras de engenharia financeira e fiscal além do Projeto Cresce RS. Ou seja, só dá para fazer frente com a economia em alta e caixa idem. Mas eu temo que teremos outros muros para bater no futuro.

LAR, VERDE LAR

lar dos jardins do palário piratini

Um pedaço dos jardins do Palácio Piratini, verdejante e bonito. Chega-se lá por uma sucessão de escadas. As árvores também amortecem o som do trânsito e abafam as manifestações como agora fazem os professores. Lar, verde lar.

A VIRADA

E o Uruguai, hein? A direita (na realidade, centro-direita. Mas, para a esquerda, tudo que não é esquerda é de direita, e direita radical). Lacalle Pou levou, por pouco mas levou. E em sendo o Uruguai, isso é muita coisa. Agora, o que a esquerda latina vai dizer em casa? Melhor dizendo, o que a esquerda europeia vai dizer? Que foi fraude?

PENSAMENTOS

Ontem ouvi uma jornalista dizer “o pensamento da direita”, uma espécie de chave mestra para marcar posição ou iniciar uma catilinária. Olha, para conhecer o pensamento da direita precisa antes conhecer o pensamento da esquerda. E vem a pergunta: qual esquerda se habla, cara-pálida? Aquela dos chavões ou de uma parcela mais esclarecida dela, que viram lá atrás que isso não ia acabar bem do jeito que as cúpulas arrostavam a lógica.

O PIOR ACONTECEU

Lula saiu da prisão convicto que suas caravanas pelo Brasil atrairiam multidões, mas não é o que está acontecendo. Para ele e para o PT, a pior coisa que podia ter acontecido aconteceu, sua libertação. Sem mártir não tem santo e sem santo não tem milagre.

O AUTOR, O AUTOR!

Para quem curte teoria da conspiração: será que o Lula Livre não foi obra da nefasta direita travestida de esquerda?

PASSARALHO

A Globo começa a fazer demissões também em São Paulo, informa o site Jornalistas&Cia. É muito triste tudo isso.

COMO HOJE É SEXTA

IMG-20191125-WA0003

Sugiro que esta gata, conhecida como Petit Gateau, seja o símbolo dos fins de semana. Bicho quer comida e carinho, mas gato não obedece as regras.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

2 Responses to De cabelos em pé

  1. Aquiles disse:

    Fernando, sou leitor assíduo de.tudo que escreves e tenho acesso ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »