Da série tudo é difícil

25 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Da série tudo é difícil

Eu queria saber porque os costureiros deram para desenhar camisas sem bolsos. Um, pelo menos. Como é que eu enfrento as ruas dilaceradas por abutres de assalto com magros dinheiros e o celular? Imagino que o autor dessa horripilante moda só use paletó, mesmo no Saara.

DA SÉRIE COMO ELAS  ENTRAM?

As garotas que usam calças jeans mais apertadas que rato em guampa. Sim, sei que existe o elastômetro, mas tudo tem um limite.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

DA SÉRIE COMO ELAS SAEM?

Outro enigma.

DA SÉRIE RUIM, MAS MELHORANDO

O mundo dos analistas econômicos está surpreso com o crescimento da economia brasileira. O Banco que é Central, mas mora em São Paulo, revisou de novo a queda do PIB 2020 de 6,4% para 5%. O tal do Boletim Focus chegou a estimar o tombo acima de 10% no tempo que o vírus batia palminhas para todos os humanos.

Para chegar a esse porcentual, as compras & vendas devem ter tomado algum isotônico. Ou a mídia não consegue mais captar o que se passa, reduzidas a pó de traque que estão as redações.

DA SÉRIE PORQUE NÃO ME ESPANTO

E o Capitão, hein? Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem mostra que ele pessoalmente tem 50% de aprovação, contra 40% em dezembro de 2019. E a aprovação do governo pulou de 29% para 40% nos mesmos nove meses.

Existe uma máxima no jornalismo que nunca deve ser esquecida: não brigue com a notícia e não confunda desejo com realidade. E revoguem-se as disposições em contrário.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »