Da física ao budismo

15 set • Caso do DiaNenhum comentário em Da física ao budismo

CEEB Mendjila (Centro de Estudos Budistas Bodisatva), Canelinha, Santa Catarina, Brasil, foto de Ze Paiva, Vista Imagens.

CEEB Mendjila (Centro de Estudos Budistas Bodisatva), Canelinha, Santa Catarina, Brasil, foto de Ze Paiva, Vista Imagens.

O criador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), referência da religião no Estado, lama Padma Samten esteve em Porto Alegre na sexta-feira durante o primeiro Encontro Nacional de Bioconstrução, Permacultura e Bioarquitetura. Seu outro título, antes de se aproximar dos preceitos budistas, é o de mestre em física quântica, concedido pela Ufrgs.

Sua apresentação no encontro teve foco no equilíbrio necessário entre valores humanos e ambientais, tema central do evento promovido pelo Sindicato dos Arquitetos do RS.

MAIS SAÚDE

 Para ampliar o atendimento à população que procura o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde credenciou 1.878 novas equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de profissionais de saúde bucal, como cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal. Ao todo, foram 1.240 novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 314 equipes de Saúde da Família e 324 novas equipes de Saúde Bucal, reforçando a assistência em 156 municípios. Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »