Cultura proteica

4 jan • NotasNenhum comentário em Cultura proteica

Muitos já devem ter ouvido falar de uma planta que, além de ornamental, é usada na culinária como tempero, a ora-pro-nobis (rogai por nós, do latim). Dá como chuchu em cerca. É comprovadamente rica em vitaminas, cura processos infecciosos – uma longa lista – e até é bom para hemorroidas. Mas tem mais: suas folhas tem 29% – pasmem – de proteínas. A carne de gado tem 26% e o frango meros 21% de proteínas. Será que a turma natureba sabe disso?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »