Criação, a falha (3)

18 abr • A Vida como ela foi, FabulinhasNenhum comentário em Criação, a falha (3)

 Quando os animais passaram a ocupar o paraíso, o Criador se deu conta que houve lamentáveis falhas de projetos em um bom número deles. Então aqui vai um relatório sobre mais um deles.

 A BALEIA

 Um dos erros mais notáveis foi a criação da baleia. Mais uma vez, foi um erro de projeto porque investiram no projeto executivo de cara, sem checar se este animal atendia aos parâmetros exigidos. Para começar, era para este animal ter quatro pernas a fim de caminhar em terra firme como elefantes ou rinocerontes, mas com a vantagem de ser anfíbio. Quando saiu a primeira baleia da linha de montagem, o engenheiro de produção deu um tapa na própria testa e exclamou “Meu Deus, mas o que foi que eu fiz?”.

 Nesta precisa hora, o Criador estava uma nova fruta que acabara de inventar, a qual chamou de melancia. Alguma coisa dizia a ele que essa fruta poderia bem ter uma alça para facilitar que a transportasse, mas, antes que pudesse dar essa ordem à linha de montagem, foi chamado para ver o que se fazia com a baleia sem pernas.

 O Cara ficou uma arara, ave recém-inventada. Não tem jeito, falou o desenhista do projeto, não só ela não terá pernas como vai ter que subir para respirar de vez em quando.

 O Criador ficou lívido.

 – Não quero nem saber! Façam um recall – gritou, lançando perdigoto para tudo quanto é lado. – Inventem outra criatura desta vez com pernas.

 Em pânico, os engenheiros criaram o hipopótamo, outro serviço mal feito. Tinha quatro pernas mas não nadava, então tinha que caminhar no fundo do rio. Mas para se alimentar comia capim na terra. Pior: quando na água, também tinha que subir à tona para respirar de vez em quando.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »