Creche de arara

10 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Creche de arara

O nascimento de uma arara-canindé é comemorado pela equipe técnica do Gramadozoo. Após 26 dias de incubação, o ovo eclodiu em 10 de dezembro de 2019. O filhote passou a ser monitorado desde o nascimento, mas a equipe não havia retirado a ave do ninho. Ontem, o animal passou por avaliação clínica. “Ficamos fazendo o monitoramento, mas evitamos retirar o filhote do ninho. Os pais estavam cuidando muito bem do filhote”, explica o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Mas é para ver como é o mundo animal. A ararinha nasceu com apenas 30 gramas e um mês depois já pesa 960 gramas. E olhem o bico. Convém não deixar o dedo perto dele.

Foto: Halder Ramos

ANO NOVO E CARO

Mal começou o ano, alguns produtos e serviços já custam mais caro, especialmente na área da alimentação. Tudo indica que, em 2020, aquele dragão sinistro vai ter comida à vontade. O pior é que bares e restaurantes já tinham majorado os preços. Tudo começou com o cafezinho, depois passou para as refeições nos bufês de comida a quilo.

Certo, tem a inflação que precisa ser corrigida. Mas não nos percentuais aplicados. Temos 5% e olhe lá e os caras aplicam acima de 10% ou até bem mais, Aí já não é correção da inflação, é aproveitamento da inflação para cobrar acima do razoável.

O BRASIL QUE DÁ CERTO

FUNDO Banrisul Ações foi destaque na publicação especializada Valor Investe como um dos mais rentáveis em 2019. O desempenho de 64,2% acumulado no ano garantiu ao Banco a sétima posição no ranking. Outro destaque foi o fundo Banrisul Dividendos que terminou o período com valorização de 42,9%.

PENSAMENTO DO DIAS

Nunca conte quanto falta para a morte. Conte dela para trás.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »