Covid na polícia

22 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Covid na polícia

Estudo inédito divulgado avaliou a prevalência da covid-19 entre PMs do Rio Grande do Sul – que compõem um grupo de profissionais com uma das maiores exposições ao coronavírus. Realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a pesquisa indicou uma prevalência de ao menos 3,3% entre os brigadianos.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

…brigadianos tem menos casos

Mesmo sendo um percentual mais alto do que o da população geral, foi identificado um baixo índice de complicações da doença: apenas 6,7% dos casos redundou em hospitalização, enquanto nenhum óbito foi registrado. Ora, dá para fizer que isso é um assombro. Apesar da msioria trabalhana rua. Quem sabe, por isso mesmo.

Os fugitivos

Mesmo sendo a mídia de maior portabilidade, o radinho de pilha não é fácil de encontrar no comércio de Porto Alegre. Nunca foi, aliás, então não é por causa da pandemia. As marcas disponíveis são de má qualidade na maioria. A salvação é o Camelódromo, onde se encontra do velho e bom.

O futuro…

…a Deus pertence, já dizia o ex- ministro Sepúlveda Pertence. Mas na educação já sabemos que não será bom. Começa com um ano perdido dentre um contexto de piora acentuada da educação brasileira. O senador João Calmon já repetia nos anos 1960 o mantra “Educação, vergonha nacional”.

Ampliação dos serviço

A OAB/RS segue trabalhando para a ampliação dos serviços do Poder Judiciário no Estado. Somando-se aos esforços feitos para que o trabalho possa acontecer de forma abrangente e plena em todas as regiões, o presidente Ricardo Breier ingressou com uma proposição de avaliação acerca da ampliação das atividades também naquelas Comarcas com bandeira vermelha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »