Corridas de rua

18 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Corridas de rua

* Postada por ElpidioCherubini no grupo FOTOS Antigas do RS

Eu não perdia uma. Certa vez, quando ainda morava em Montenegro e voava no Aeroclube de Montenegro, peguei o CAP4 prefixo PP-GCC no finalzinho da tarde, e pousei a duras penas já no lusco- fusco na pista miserável de 600  metros iluminada por faróis de carros no Aeroclube do RS, então em Canoas. Depois de levar uma inesquecível bronca da presidente do aeroclube por imprudência, pegamos um ônibus da Canoense para Porto Alegre e outro para o Bairro Cavalhada a fim de assistir as 12 Horas de Porto Alegre, sentado no barranco da Curva da Padaria, esquina com a conhecida até hoje como a Faixa Preta.

Simca, Fuca (só anos mais tarde virou Fusca), Gordini,  Alfa Romeo JK, meu sonho de consumo, DKW e algumas carreteras com motores V8 de Corvettes ou Fords com mais de 300 cavalos. Vinham resfolegando como velhotes a quem deram litros de energético com raiz de nó de cachorro, o Viagra da época.

O dois primeiros lugares foram conquistados com o Willys Interlagos, caquinhas de fibra de vidro com 70 cavalos apenas 500 e poucos quilos, metade do peso de um Fusca, daí sua vantagem, a relação peso-potência. Basicamente era uma bolinha de ping-pong com motor, assim como o  CAP4 Paulisitinha era uma pandorga motorizada.

Foram tempos suaves aqueles.

Foto: corrida de rua em Pelotas

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »