Corrida etílica

18 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Corrida etílica

Esse menino de 18 anos, Max Verstappen, que venceu a corrida de F1 da Espanha, é prova da precocidade cada vez maior nos esportes. Ao contrário de pilotos de antigamente, os de hoje precisam ter um preparo físico impressionante. Não só para aguentar horas de corrida com concentração absoluta, como também para suportar as forças G violentas. O pescoço sofre barbaridade.

Contrasta com os pilotos de antigamente. Poucas eram novos, boa parte era barriguda, fumava, bebia e tinha vida sedentária. Claro, as velocidades eram menores. O falecido advogado e professor Fernando Jorge Schneider, certa vez, contou-me a história de amigo dele, piloto de carretera nas horas vagas. Carreteras, usados até o final dos anos 1960, eram modelos de rua depenados para perder peso e, geralmente, com um potente motor V8 de outra marca.

Foi num circuito Cavalhada-Viola Nova, em Porto Alegre. O cara estava tão na frente que parou num boteco do bairro, deixou o motor ligado, bebeu uma cerveja, fumou um cigarro e voltou à disputa. E venceu.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »