Convite à anorexia

4 set • Caso do DiaNenhum comentário em Convite à anorexia

Food frame, food background, cooking or healthy food concept on a vintage background, top view with copy space

 Quando a comida chinesa começou a conquistar o público, lembro que se falava muito num provérbio que rezava “se gostas de comida chinesa, não entre na cozinha do restaurante”. Achava aquilo injustiça, porque o “chinesa” estava sobrando. Qualquer cozinha sempre tem seus pecadilhos. Tanto que surgiu o movimento “Visite nossa cozinha”, obrigando a colocar vidros na porta que a separa da casa.

 Alguém aí visita cozinha do restaurante? No máximo, olha por aquela janela de vidro sem olhos de olhar, vendo os cozinheiros e ajudantes fazendo seu trabalho. E se entrasse também não notaria nada de anormal. A lei seria boa se pudéssemos ir ANTES, durante o preparo e manuseio dos ingredientes, verificar se as geladeiras estavam limpas e realmente gelavam, e DEPOIS da casa fechar para observar a limpeza de panelas e talheres, mas, principalmente, ver o que fazem dos restos e como reaproveitam ou não ingredientes não utilizados.

 A salvação de todos os restaurantes, bistrôs e bares, é um antigo provérbio: o que os olhos não veem, o coração não sente. Então não fica olhando muito, senão você vira anoréxico.

Imagem: Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »