Conta de energia

2 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Conta de energia

UM DOS principais vilões da conta de luz é o chuveiro elétrico, responsável por cerca de 35% do valor pago todos os meses à distribuidora de energia. Com o objetivo de contribuir para uma diminuição das faturas de famílias de baixa renda, a RGE instalou três mil trocadores de calor beneficiando cerca de três mil famílias de 14 municípios atendidos pela distribuidora. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da RGE e teve investimento de R$ 3,1 milhões.

Trocadores de calor são equipamentos que permitem uma economia de até 50% no gasto com energia. No momento do banho, a água da caixa ou da rede, por meio de conexões especiais, é conduzida até uma plataforma e passa por dentro do trocador de calor, aproveitando o calor já gerado pela água do banho, necessitando de uma potência menor de energia para que se atinja a temperatura ideal da água.

PREFEITURA de Santa Cruz do Sul anunciou na manhã desta sexta-feira, 31, uma parceria inédita que qualificará os atendimentos realizados na cidade. Reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, prestará consultoria médico-assistencial nas áreas de pediatria e obstetrícia da instituição.

O objetivo da parceria é oferecer aos santa-cruzenses o que há de melhor em saúde aos usuários que são atendidos no espaço. O contrato foi assinado pelo prefeito Telmo Kirst e pela superintendente de Operações e Governos do Moinhos de Vento, Tanira Andreatta Torelly Pinto, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palacinho. A inauguração está marcada para 21 de março.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »