Conspiração na Lapônia

26 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Conspiração na Lapônia

Há muuuitos anos que o tal de Bom Velhinho me enche o saco em vez de esvaziar o meu, pelo menos. Fico até na dúvida se o cara da rena e do trenó existe, apesar do que dizem. Pode ser lenda urbana. Ou não. Vai que. De repente, ele é de verdade e foi expulso da Lapônia. Alguma coisa a ver com leasing não pago das renas, imagino. E saiu na corrida porque nem trocou de roupa mais adequada para climas tropicais como o nosso. E como tem muita bala na agulha, quem sabe ele fez parte de alguma Operação Lava Neve no Círculo Polar Ártico.

Imagem: Freepik

A DELAÇÃO QUE VEIO DO FRIO

Também pode ter feito delação premiada. Entregou os colegas e a ponta do iceberg do mal havido lapônio, algumas dezenas de milhões de dólares que nem fazem cócegas na sua fortuna, escondida não em algum paraíso fiscal, mas debaixo do colchão ou enterrado no quintal do terreno da irmã da tia do porteiro do prédio onde mora uma prima dele que ele comprou há anos e botou no nome da avó, uma simples casa de subúrbio que nem para Minha Casa Minha Vida serve. Suponho que seus colegas brasileiros o tenham imitado. Cada um com sua prima anônima ou sua cueca folgada.

VOCAÇÃO PARA A TEMPESTADE

Antes que venha o Ano Novo, sua virada e os desejos de todos nós, Brasília ainda vai nos propiciar alguma turbulência. O Capitão adora embicar o nariz do Jumbo chamado Governo e votar entre células de tempestade. Aos raios seguem-se os trovões e alguns vão ser trovões de assustar.  O Capitão gosto de votar entre as CB’s (cumulus nimbus), nuvens pesadas que podem até destruir ama aeronave.

SEM SURPRESA

Para terminar bem o ano ao seu estilo, Bolsonaro comprou briga com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM. O andar da carruagem das reformas depende do deputado carioca.

TRANCOS E BARRANCOS

Enquanto isso, a economia vai melhorando, mas ainda não impactou de verdade no emprego. E também não quero confundir desejo com realidade: enquanto a renda não aumentar será mais um voo da galinha.

LÁ, NÃO CÁ

IPTU para 2020 tem reajuste de 3,5%. Na cidade de São Paulo, bem entendido.

PENSAMENTO DO DIAS

Depois de certa idade é melhor não ir a velórios. Quem não é visto não é lembrado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »