Conselhos de campanha

8 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Conselhos de campanha

Pessoas dormindo em poltronas especiais em foto aérea

Os partidos políticos vão ter que se virar em um mês e meio da campanha para as eleições. Legalmente falando. As pré-candidaturas já estão na rua, mas, por enquanto, eleição está tão distante quanto Alfa Centauro. No meio do caminho, tem duas pedras, o impeachment e depois a Olimpíada. Sem falar que o povaréu ainda está nos boxes.

Mas campanha precisa de jornalista e de fotógrafo. Os que não entendem do riscado, acham que assessor com celular resolve. Não. Mas alguns insistem. Como dizia o velho Ernesto Moser, o homem é o único animal que cai no mesmo buraco duas vezes.

Os bons mesmo já estão sendo convidados pelos partidos. Como gato escaldado tem medo de água fria, eles olham primeiro o retrospecto das siglas, o SPC. E aqui vai um conselho de grátis nesta terra de pão-duros. Se o seu serviço vale 10, digamos, peça 20, mas peça 10 adiantados. Vá que os caras não paguem, o que é uma forte possibilidade.

Se cumprirem o acordado, os outros 10 são lucro extra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »