Como o jogo é jogado

11 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Como o jogo é jogado

 A coisa funciona mais ou menos assim: você ganhou um cheque especial de presente e se apresenta ao gerente do banco. Ele faz o seu cadastro apenas pró forma, chama a secretária e pede para ela buscar o seu primeiro talão de cheques. Todo pimpão, você se prepara para apertar a mão do gerente e se despedir quando ele faz sinal para sentar de novo. Franze o cenho, abre meio-sorriso e olhe lá e diz.

 – Preciso dizer que o senhor está devendo R$ 10 mil reais para o banco, que é o seu limite.

 Você fica confuso.

 – Como assim? Se nem mesmo emiti um cheque, como posso estar devendo?

 O gerente aperta sua mão e diz;

 – São as regras. Passar bem.

 Entendeu agora o que vem a ser o Pecado Original da religião católica? O Adão e a Eva fizeram a meleca e quem paga a conta somos nós católicos e para sempre.

 E não tem Refis.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »