Comissão dos bichos

16 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Comissão dos bichos

E no quinto dia, Ele criou os animais. Partiu do zero, mas lá pelas tantas cansou de criar e passou a tarefa para uma comissão de anjos, todos CCs. Doidos para mostrar serviço, eles criaram um rapidamente e, antes D’Ele aprovar a arte final, botaram na linha de produção direto. O modelo off road foi batizado de camelo.

Quando o Lá de Riba viu aquela coisa desengonçada chamou os anjos que o fabricaram. Passou-lhes uma enorme descompostura dizendo, e com razão, que aquilo não podia ser obra do Criador, com aquelas corcovas. Apressadamente, os designers correram para frear o processo, mas só conseguiram pela metade – nasceu o dromedário, com uma corcova.

O Cara achou muita incompetência. Exasperado, mandou desligar as máquinas, mas foi tarde, a girafa já estava no pátio de manobras. A ira foi tão grande que assim nasceram os raios e trovões, que não estavam no script original. Em pânico, os fabricantes correram para mudar o layout geral, mas a matriz já tinha prensado o alce, ele e seu narigão trombudo e os chifres em forma de galhos, que tolhia seu movimento. Por isso alces são mal-humorados.

Foi a gota d´água. O Patrão Veio Lá de Riba não quis mais conversa. Chamou o RH celestial e deu ordem para que eles fossem despedidos por justa causa, que fossem buscar seus direitos, se assim quisessem. Irritado, o defenestrado anjo líder prometeu vingança. Limpou as gavetas e foi para o porão.

Foi assim que nasceu o diabo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »