Comida pronta

20 out • NotasNenhum comentário em Comida pronta

Na onda do futuro do alimento, a comida impressa é opção também para melhorar a alimentação das crianças. O visual ajuda no tom de diversão, como esse lagarto de guacamole impresso pela Natural Machines, de Barcelona. Emilio Sepulveda é cofundador da empresa espanhola lançada em 2012 que desenvolve impressora de alimentos 3D, como a Foodini, capaz de imprimir receitas mais saudáveis, saborosas e com novos formatos.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&secao_nivel_2=3739&secao_nivel_1=2103&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast_rosa&utm_content=centro_600x90px

Em sua palestra no Open Food Innovation Summit 2020, contou cases como o bolo saudável que pode ser criado em até 4 minutos.

A imagem mostra um lagarto feito de abacate.

SEXO SEGURÍSSIMO

20200818-barbarella-papo-de-cinema-banner
Fico pensando nesse negócio de criar tudo com impressoras 3D. Mas esse negócio de comida produzido por essa tecnologia pode, eu disse pode, impactar no mercado de cozinheiras no futuro. Com a velocidade desse trem maluco e descontrolado chamado Humanidade, não se duvide de nada.
Talvez até sexo seja virtual, como no filme profético Barbarella dos anos 1970, com Jane Fonda. Sexo seguríssimo e chatíssimo. Não vi a Jane Fonda revirar os olhinhos.

OS TRÊS CASTELOS

O neurótico imagina castelos no ar. O psicopata vê castelos no ar. O psicótico habita os castelos. E o psiquiatra cobra aluguel.

O ARTISTA DE RUA

20201016_100306Está aí uma profissão em alta, cuidador de cachorros, assim como está em alta cuidador de idosos. Os pets também precisam de uma arejada. Precisa ter muita cancha para evitar que 10 diabinhos não se enrosquem.

QUEM ESTÁ CERTO?

Uma amiga empresária, a Ana Paula, contou uma história cujo final estaria a exigir como juiz o Rei Salomão. Ela estava em uma praia de capital nordestina quando foi a uma loja. Tropeçou ou algo assim e derrubou óculos caros, que acabaram esmigalhados. Ela quis pagar o preço de custo, mas o dono foi inflexível. Ela teve que ressarcir pelo preço de venda.

Quem tem razão? Provavelmente os dois, diria Salomão. Quem sabe ele decidisse pelo meio a meio. Como no caso clássico, não dá para rachar óculos.

FOI MAL

A frase que vem da Roma antiga não vale mais, que o dinheiro não tem cheiro. Agora tem, depois que virou moda botar dinheiro na cueca. Agora sim o dinheiro precisa ser lavado.

NAVEGAR É PRECISO

Veleiros conseguem navegar contra o vento. Tem que bordejar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »